Enquete com chefes de equipes põe novato à frente de Alonso e Bottas só em décimo

ESPN.com.br
Getty
Classe de pilotos da Fórmula em 2017 perfilada para o GP de Abu Dhabi
Classe de pilotos da Fórmula em 2017 perfilada para o GP de Abu Dhabi

A revista Autosport lançou nesta quinta-feira sua tradicional enquete com os dez chefes de equipes da Fórmula 1 sobre os dez melhores pilotos do grid em 2017.

A pontuação é feita como no sistema da categoria (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1).

Com representantes de Senna e Schumacher, FIA homenageia campeões da F1 em Paris

Campeão do Mundial nesta temporada, Lewis Hamilton ficou na primeira colocação pelo quarto ano consecutivo recebendo um total de 233 pontos em 250 possíveis.

O segundo lugar ficou com Max Verstappen, apenas dois pontos à frente de Sebastian Vettel: 143 a 141. O alemão da Ferrari subiu duas posições com relação a 2016.

Qual o futuro do Brasil no automobilismo? Victor Martins avalia possíveis nomes brasileiros na Formula 1

Em quarto aparece Daniel Ricciardo com 112 pontos, e a quinta colocação tem um novato na F-1, Esteban Ocon (73). O francês estreou pela Force India e terminou em oitavo no Mundial, logo atrás do companheiro Sergio Pérez.

Ocon ficou à frente na enquete de Fernando Alonso (65), Kimi Raikkonen e Carlos Sainz (empatados com 49 pontos), e Nico Hulkenberg (47).

Xingamentos, palavrões e ironias: se divirta com o clima ácido na comunicação entre pilotos e equipes na F1

A decepção na lista é Valtteri Bottas: o companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes foi apenas o décimo mais votado com 39 pontos. O finlandês recebeu diversas críticas pelo "sangue frio" por não tenta rivalizar com o britânico.