Futuro da NBA? Batalha entre calouros é um verdadeiro massacre; compare os números

Igor Resende, do ESPN.com.br

Getty
Simmons e Ball voltam a se enfrentar nesta quinta-feira
Simmons e Ball voltam a se enfrentar nesta quinta-feira

O ano começou com a expectativa de uma grande batalha pelo prêmio de melhor calouro do ano. E os protagonistas tinham tudo para ser entre entre Ben Simmons e Lonzo Ball. Os dois até se enfrentarão nesta quinta-feira, no confronto entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers. Mas, pelo menos até agora, o duelo entre os calouros é um verdadeiro massacre.

Número 1 do draft de 2016, Simmons só estreou na NBA nesta temporada por conta de uma lesão no pé – e por isso ainda é considerado um calouro.

Apesar do ‘atraso’, o australiano está até superando à altíssima expectativa que tinha em suas costas. Ele lidera o time em assistências (7,1 por jogo em média) e em roubos de bola (2,3). E ainda é o segundo em pontos (18,0) e em rebotes (9,3).

Com isso, o Philadelphia 76ers é o atual quinto colocado na Conferência Leste, o que garantiria ao time um lugar nos playoffs.

Já Lonzo Ball está bem longe das expectativas criadas em cima dele. Até mesmo porque seu pai prometia que ele seria um dos melhores da liga logo de cara.

Ball até lidera os Lakers em assistências (7,0) e é o segundo em rebotes (6,9), mas é apenas o sétimo em pontos (8,7). E vem decepcionando principalmente pelo aproveitamento ruim nos chutes (31%).

O time de Los Angeles é apenas 11º colocado no Oeste, fora da zona de classificação.

Na comparação, Simmons leva vantagem em quase tudo, menos em turnovers.

ESPN
[]

E no primeiro duelo direto, o jogador dos 76ers também massacrou. Foram 18 pontos, 10 assistências e nove rebotes, flertando com o triplo duplo. Além disso, roubou nada menos que cinco bolas. Já Lonzo Ball acabou com dois pontos, cinco rebotes e duas assistências. O time da Philadelphia venceu por 115 a 109.

Lonzo Ball ao menos tem uma coisa para se gabar. Diante dos Bucks, em novembro, se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a anotar um triplo duplo.

Finta de LeBron, toco de Embiid, controle de Kyrie e mais; jogadas da semana da NBA em super câmera lenta

No geral, porém, os dois empatam nesse quesito, com dois tirplos duplos para cada lado.