Presidente do Grêmio se revolta com juiz do jogo com Corinthians: 'Já arrumaram um jeitinho, botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense'

Luciano Borges, para o ESPN.com.br
Gazeta Press
Romildo Bolzan criticou a escalação de Héber Roberto Lopes
Romildo Bolzan criticou a escalação de Héber Roberto Lopes

O presidente do Grêmio não gostou nem um pouco da escalação do árbitro  Héber Roberto Lopes para apitar a partida desta quarta-feira entre o tricolor gaúcho e o Corinthians. “Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense”, disse Romildo Bolzan Jr. por telefone.

Carille fala sobre declarações de Bolzan: 'Achei pesado, deselegante'

Para ele, a escalação do juiz é ruim, especialmente para o time visitante. “Ele é juiz caseiro”, afirmou. O dirigente estranhou que Héber tenha sido colocado no sorteio, uma vez que vinha andando longe de partidas importantes. “O histórico dele não é bom e neste ano andou apitando Série B. Não atuou em jogos de grande pompa. E este jogo contra o Corinthians é muito importante”, falou.


O presidente da comissão de arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, discorda de Bolzan. “A experiência e a capacidade do Héber são inquestionáveis. Para ele, esta partida é só mais uma”, afirmou.

A entrada de Héber entre os trios que foram sorteados se deu também porque vários árbitros Fifa da CBF estão fora de combate, participando do treinamento do árbitro de vídeo na cidade de Águas de Lindoia (SP).  Entretanto, Marinho garante: “Ele vem sendo observado e está correspondendo”. 

Gazeta Press
Héber Roberto Lopes foi o escolhido para apitar o duelo entre Corinthians e Grêmio
Héber Roberto Lopes foi o escolhido para apitar o duelo entre Corinthians e Grêmio

Héber comandou o confronto entre Atlético Mineiro e São Paulo, disputado em Belo Horizonte no dia 11. “Ele foi ótimo. Se tivesse sido questionado, até seria poupado para evitar pressão”, explicou o homem forte do apito brasileiro.

Estas explicações não diminuíram a desconfiança e revolta de Romildo Bolzan Jr. “Podemos até ganhar, mas já arrumaram um jeito de colocar juiz caseiro”, falou.

Juca vê Atlético-GO x Palmeiras como melhor jogo da rodada, e vê Corinthians como 'campeão feio': 'Tá muito chato'

Nesta quarta-feira, o Grêmio terá a oportunidade de diminuir de nove para seis pontos a diferença o separa do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Semi finalista da Copa Libertadores da América, o clube gaúcho ficaria próximo da disputa do título nacional. 

Mesmo assim, o presidente gremista avisa: “Não teremos dilema. A Libertadores só depende de nós. O título de campeão brasileiro não depende só da gente. É uma diferença fundamental”, explicou.

Carille não acredita que críticas de cartola gremista interfiram em campo: 'Héber é um árbitro experiente'

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já tinha avisado que a prioridade era a Libertadores. E Romildo desconfia que algumas escalações de árbitros (“o jogo contra o Cruzeiro foi um deles”) seria consequência do que chama de “represaliazinha” pelo fato do time gaúcho ter “abandonado o Brasileiro”.

Mesmo assim, o presidente lamenta as derrotas para Avaí, Chapecoense e para o próprio Corinthians, todas ocorridas na Arena do Grêmio e com time titular.