Lanterna, Atlético-GO derrota Coritiba e inicia returno do Brasileiro com esperança

ESPN.com.br

Veja o gol de Atlético-GO 1 x 0 Coritiba

A primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro iniciou com o Coritiba pensando em G6 e o Atlético-GO cada vez mais conformado com a ida para a Série B, mas o resultado no estádio Olímpico de Goiânia, neste sábado, não refletiu isso. O time rubro-negro venceu por 1 a 0 - o segundo triunfo nos últimos 14 jogos - e ficou esperançoso de reagir na competição. Já a equipe alviverde liga novamente o sinal de alerta.

Com 25 pontos e por enquanto na décima colocação, mas pelo cinco adversários podem ultrapassá-lo na rodada e deixá-lo perto da zona de rebaixamento. O Atlético-GO se mantém na lanterna da competição, com 15.

O gol do Atlético-GO iniciou em uma cobrança de lateral pela direita. O lateral esquerdo Bruno Pacheco fez o passe para Jorginho. Dentro da área, o meio-campista chutou rasteiro e abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo.

Reprodução/Facebook
Jogadores do Atlético-GO comemoram gol da vitória sobre o Coritiba
Jogadores do Atlético-GO comemoram gol da vitória sobre o Coritiba

O Coritiba teve cinco desfalques na partida. Recuperando-se de lesão, não jogaram os zagueiros Thalisson e Werley, o volante Anderson, o meia Daniel e o atacante Iago. Além dele, o atacante Kléber Gladiador cumpre suspensão do STJD.

O Atlético-GO teve três desfalques. Os meio-campistas Andrigo e Luiz Fernando cumpriram suspensão automática, enquanto o zagueiro Roger Carvalho não deve mais jogar neste ano porque rompeu o tendão de Aquiles.

No próximo sábado, o Atlético-GO jogará contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O Coritiba estará em campo no domingo, diante do Santos, no Couto Pereira, em Curitiba. Ambos os jogos serão pela 21ª rodada do Brasileiro.

  • Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 12 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Niltinho e Walter (Atlético-GO); Alecsandro, Luizão e Rildo (Coritiba)

Gol: Jorginho, aos 17 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Felipe; Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Niltinho (Silva), Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos). Técnico: Marcelo Oliveira