LeBron brilha, Cavs humilham Celtics em Boston e abrem 2 a 0 na final do Leste

ESPN.com.br
Veja lances de Boston Celtics 86 x 130 Cleveland Cavaliers

Não deu nem graça.

O Cleveland Cavaliers foi até o TD Garden e simplesmente humilhou o Boston Celtics nesta sexta-feira, vencendo por 130 a 86, no jogo dois da final da Conferência Leste da NBA.

Com este resultado, os Cavaliers agora lideram a série melhor de sete por 2 a 0 e preparam a varrida, já que a série agora se muda para Cleveland, com o jogo três acontecendo no domingo, às 21h30 (Brasília).

Minutos depois de saber que não estava na votação final para o prêmio de MVP da temporada, LeBron James fez questão de entrar em quadra e mostrar a todos que ele é o melhor jogador do planeta.

Desequilibrado e no estouro do cronômetro, J. R. Smith consegue cesta sensacional e tira onda

LeBron teve 30 pontos, 4 rebotes, 7 assistências e 4 roubos de bola, ultrapassando Michael Jordan na lista de todos os tempos dentre os maiores "ladrões" da história dos playoffs. James agora é o segundo com 377 roubos, 28 a menos do que o líder desta estatística, Scottie Pippen.

Kyrie Irving também contribuiu com 23 pontos, e Kevin Love teve 21 pontos e pegou 12 rebotes.

LeBron James persegue Avery Bradley, voa e protagoniza toco INSANO

Ao Boston Celtics, cabe o fio de esperança de evitar uma varrida na final do Leste. Mas de qualquer forma o time já levou na sua conta uma marca negativa: a pior derrota em casa nos playoffs em sua história.

Antes, a pior derrota em casa dos Celtics havia sido justamente contra os Cavs, mas em 2010, por 29 pontos.

Além de tudo isso, Isaiah Thomas ainda deixou a partida com uma lesão no quadril e não retornou à quadra.